Paraíba encerra primeira fase com dois ouros, duas pratas e cinco bronzes

0

A Paraíba fez bonito e conquistou, nesta sexta-feira (23), mais cinco medalhas nos Jogos Escolares da Juventude 2016, categoria 12 a 14 anos. O destaque ficou por conta do ouro na categoria por equipe da luta olímpica, que derrotou Amazonas na grande final, realizada no Centro de Convenções de João Pessoa.

Pelo badminton masculino, a dupla da Paraíba, formada por Cainã Lima e Pedro Henrique, ficou na terceira colocação, na Vila Olímpica Parahyba. Já no atletismo, que está sendo disputado na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Vanderson Levy ficou com a prata, no lançamento de dardo, e Fabíola Oliveira, bronze, no lançamento de disco.

Outro bronze para a Paraíba veio minutos depois, com Ermerly Nascimento, no xadrez. “Com as outras medalhas nos dias anteriores, encerramos a fase de modalidades individuais com onze conquistadas, sendo dois ouros, duas pratas e cinco de bronze. Vamos aguardar agora as disputas da coletivas, que começam no domingo (25)”, disse a professora Sandra Lucena, dirigente paraibana.

“Os paraibanos se deram muito bem nas competições das modalidades individuais e agora, ficaremos na torcida quando estiverem em quadra com o futsal, vôlei, handebol e basquete. É a Paraíba fazendo bonito também nas disputas, pois na organização vem sendo bastante elogiada”, frisou Bruno Roberto, titular da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here