Delegação paraibana encerra a primeira fase dos Jogos Universitários com nove medalhas

0

Delegação paraibana encerra a primeira fase dos Jogos Universitários com nove medalhasQuatro medalhas de ouro, uma de prata e quatro de bronze. Esse foi o saldo da participação da delegação paraibana na primeira fase dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), encerrada neste final de semana, na cidade de Cuiabá-MT. Nesta terça-feira (8), terão início as disputadas da segunda fase da competição, reunindo atletas as modalidades de basquetebol, futsal, handebol e voleibol.

Leia também:

Paraíba mantém supremacia no vôlei de praia e conquista o bi nos Jogos Universitários Brasileiros

As medalhas de ouro conquistadas pela delegação pariabana nos JUBs de Cuiabá vieram com o judoca Isaque Conserva – sendo uma na categoria peso pesado e outra na categoria absoluto – e com as duplas de vôlei de praia George/Saymon Barbosa e Tainá Bigi/Andressa Ramalho.

A prata foi conquistada pela judoca Bruna Mariana, que perdeu a luta final para a representante do Rio de Janeiro. As medalhas de bronze também vieram do judô, com os atletas Danilo Ferranti, Luma Pinheiro e Rute Macedo.

Na disputa do torneio feminino de judô por equipes, a Paraíba faturou a sua quarta medalha de bronze nos JUBs de Cuiabá. “O saldo foi muito bom. Além das sete medalhas conquistadas, terminamos a competição em terceiro lugar geral no masculino e quarto no feminino”, destacou o professor Júnior Carvalho, treinador da equipe paraibana de judô. 

Atletas do Unipê

As nove medalhas conquistadas pela Paraíba na primeira fase dos JUBS de Cuiabá vieram com atletas que estudam no Centro Universitário de João Pessoa (Unipê). Para o presidente da Federação Paraibana de Desportos Acadêmicos (FPDA), Antônio Figueiredo, o resultado é fruto do investimento feito pela universidade.

“O resultado alcançado até agora pela delegação paraibana mostra que o Unipê tem feito um trabalho bacana no desporto universitário. Esperamos que as outras universidades do nosso Estado sigam os mesmos passos, pois ano que vem tem mais JUBs”, destacou o professor Figueiredo.

Segunda fase

O presidente da FPDA disse estar confiante em novas medalhas para a Paraíba na segunda fase dos JUBs, que começa nesta terça. “A Paraíba tem tradição nos esportes coletivos e, certamente, não fará diferente aqui em Cuiabá. Acredito piamente que novas medalhas virão para o nosso Estado”, observou o dirigente. 

Saiba mais

O JUBs chega à sua 64ª edição como a maior competição universitária do país. O evento reúne em Cuiabá, até o próximo dia 13, mais de 4 mil participantes dos 26 Estados e do Distrito Federal. Ao todo, são 17 modalidades esportivas, sendo 13 individuais (encerradas neste final de semana) e quatro coletivas (que começam nesta terça-feira).

A competição é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e da Federação Mato-grossense de Esportes Universitários (FMEU), em parceria com o Governo Federal, Governo do Estado de Mato Grosso e apoio da Prefeitura de Cuiabá.

Veja algumas imagens dos paraibanos nos JUBs de Cuiabá:

Delegação paraibana encerra a primeira fase dos Jogos Universitários com nove medalhas

Delegação paraibana encerra a primeira fase dos Jogos Universitários com nove medalhas

 

Delegação paraibana encerra a primeira fase dos Jogos Universitários com nove medalhas

Delegação paraibana encerra a primeira fase dos Jogos Universitários com nove medalhas

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here