Paraíba é o único estado do Nordeste a crescer produção de carne bovina

0

A Paraíba é o único estado do Nordeste a aumentar o número de abates e o crescimento da produção de carne bovina. A informação foi repassada pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), durante seu programa semanal, Fala Governador, nesta segunda-feira (22).

Ricardo destacou também que o Estado vive um novo momento também na economia do campo. Neste último final de semana teve início a edição de número 50 da Exposição Paraibana de Animais e Produtos Industriais, em Campina Grande. O evento não acontecia há dez anos e estão sendo esperados mais de 30 mil visitantes.

Livre de aftosa

Para o governador, este crescimento na produção de carne paraibana é resultado direto do trabalho encampado pelo governo estadual para colocar, pela primeira vez na história, o rebanho local com certificação internacional de zona livre de aftosa, feito ocorrido em 2014. O título permite a exportação de produtos de origem animal da Paraíba para qualquer país da América Latina, Europa e Ásia.

Ricardo lembrou também da primeira etapa da campanha de vacinação contra a Febre Aftosa 2017, que ocorre até o dia 31 de maio em todo o Estado.

Confira abaixo a fala do governador Ricardo Coutinho sobre o tema.

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here