Paraíba é o estado que mais reduziu número de homicídios em 2014

    0

    A Paraíba entre todos os estados do Brasil é o que mais diminuiu os números de homicídios no primeiro semestre em relação ao ano passado. Esses números foram divulgados pelo Núcleo de Análise Criminal e Estatística (Nace), e teve uma redução de 12,88%. O resultado é fruto da política de segurança publicada adotada pela gestão do governador Ricardo Coutinho (PSB).

    De acordo com os dados do Nace, a Paraíba ficou em primeiro lugar na redução de homicídios no Brasil, levando-se em consideração os 16 estados que disponibilizaram suas estatísticas. Bahia e São Paulo aparecem em seguida.

    Entre 2011 e 2013 também houve uma diminuição expressiva no número de assassinatos na Paraíba. “Em 2012, a Paraíba foi, comprovadamente, o segundo estado do Brasil com maior redução da taxa de homicídios, que foi de 8,2%”, destacou Ricardo, lembrando ainda que em 2013 não houve registros de assassinatos em 71 municípios paraibanos.

    Os dados do Nace revelam também que, nos últimos oito anos que antecederam a gestão de Ricardo, os casos de homicídios mais que duplicaram na Paraíba, saltando de 615, em 2003, para 1563, em 2010, culminando com um aumento de 154,14%.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here