Paraíba é destaque em desenvolvimento de software no N/NE

    0

    Empresas paraibanas serão mais competitivas no mercado nacional de TI. Reconhecimento e entrega de certificados será na próxima sexta-feira (28), em João Pessoa. Sete empresas paraibanas de tecnologia da informação (TI) foram certificadas com o programa de Melhoria de Processo do Software Brasileiro (MPS). Com este selo, as empresas se tornam mais competitivas e irão ofertar produtos com garantia de qualidade.

    Na Paraíba, 3 empresas já possuíam esta certificação e, agora, com 10, o Estado fica na 4a posição do ranking de empresas dos 16 Estados das regiões Norte e Nordeste certificadas pelo programa da Softex (Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro), que impulsiona a indústria brasileira de software e serviços de TI.

    O reconhecimento à qualificação das empresas será marcado por um café da manhã, na próxima sexta-feira (28), no hotel Verde Green, a partir das 9h, quando será entregue o selo de excelência de software. Participarão da solenidade as instituições parceiras, empresários de negócios digitais, universidades, além da imprensa. “Esta certificação é a garantia de que estas empresas desenvolvem serviços de qualidade”, ressaltou a analista do Sebrae Paraíba, Danyele Raposo.

    Ela explicou que as sete empresas recém-certificadas passaram por um processo de qualificação durante 14 meses e tiveram o apoio logístico e financeiro da Softex e do Sebrae Paraíba. “Estas empresas terão equipes de trabalho com uma grande expertise, com qualidade e eficiência nos processos de desenvolvimento de software. Este é um grande avanço para a Paraíba, que se torna referência no contexto nacional como produtora de TI”, comemora a analista.

    Danyele também destaca que um grande diferencial do Estado é que as novas empresas certificadas são micro e pequenas. “Esta é uma certificação pouco acessível às micro e pequenas empresas, por ter um alto custo. Mas o Sebrae e a Softex apoiaram e tiveram a preocupação de trazer aqui para o Estado empresas implementadoras e certificadoras do processo”, disse. Com isso, estas empresas poderão competir de igual para igual com empresas de maior porte, inclusive, de outros Estados.

    Sebrae Paraíba

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here