Para seguir com chances, Belo tem que superar histórico e vencer o Fortaleza

0

O Botafogo-PB aposta sua última cartada na Copa do Nordeste. Com apenas um ponto, precisa vencer de todo jeito se ainda quiser ter chances de classificação. O Fortaleza, com quatro pontos, está numa situação um pouco mais confortável, mas também precisa vencer se ainda tiver esperanças de se classificar em primeiro lugar, sem depender das situações dos outros grupos e das ameaças de seu próprio Grupo D. São estes os aperitivos da partida entre as duas equipes, que acontece a partir das 21h45 no Estádio Almeidão, em João Pessoa, pela quarta rodada da primeira fase da competição regional.

+ Veja a tabela completa do Nordestão 2016
+ Relembre como foi a partida da semana passada

Se depender do último duelo entre as duas equipes, realizado na semana passada e terminado empatado em 1 a 1, a partida promete ser equilibrada. Mas se depender do retrospecto recente, o Leão do Pici leva vantagem. Nos últimos sete jogos entre os dois times, realizados desde 2014, quando os dois clubes voltaram a se enfrentar regularmente, o time cearense segue invicto: são quatro empates e três vitórias. Nove gols marcados e apenas quatro sofridos.

A equipe pessoense, em todo caso, diz-se confiante. Não só pelo melhor desempenho que o time apresentou com o próprio Fortaleza na semana passada, em detrimento aos outros dois jogos pelo Nordestão, mas principalmente pelo embalo que o Campeonato Paraibano lhe deu. O time tem a melhor campanha e vem de vitória por 3 a 0 em cima do Paraíba.

Para seguir com chances, Belo tem que superar histórico e vencer o Fortaleza
Na semana passada, pela terceira rodada do Nordestão, empate entre Leão e Belo na Arena Castelão
(Foto: JL Rosa/Agência Diário)

Mesmo classificado à segunda fase do estadual, o Fortaleza tem sofrido críticas por parte da torcida. No início da semana, enfrentou protesto na sede do clube, com um rojão jogado por um grupo no gramado do Alcides Santos. Segundo colocado do Grupo D, o Fortaleza quer os três pontos para não perder o Sport de vista.

O GloboEsporte.com acompanha a partida em tempo real. Que terá arbitragem alagoana de José Reinaldo Figueiredo, Esdras Mariano de Lima e Rondinelle dos Santos Tavares.

Para seguir com chances, Belo tem que superar histórico e vencer o Fortaleza

Botafogo-PB: O técnico Itamar Schülle ainda não sabe se vai poder contar com Val, que se recuperou de contusão, voltou a treinar na véspera do jogo, mas vai passar por uma última avaliação ainda de ser aprovado ou não. Outras dúvidas, de ordem tática, preocupam o treinador. Assim, o Belo deve ir a campo com Michel Alves, Ângelo (Roberth), Plínio, Marcelo Xavier (Magno) e Zeca; Thiago Costa (Val), Djavan, Janeudo e Carlinhos; Jefferson e Daniel (Warley).

Fortaleza: O volante Corrêa, o meia Clebinho e o atacante Eduardo se recuperaram de lesões. O Fortaleza deve atuar com: Erivélton; Moacir, Leonardo Luiz, Max Oliveira e William Simões; Guto, Corrêa, Pio e Jean Mota; Eduardo e Anselmo.

Para seguir com chances, Belo tem que superar histórico e vencer o Fortaleza

Botafogo-PB: Gedeil sentiu um desconforto na coxa no jogo da semana passada na Arena Castelão e não se recuperou a tempo.

Fortaleza:Everton e Núbio Flávio são as ausências. De acordo com a assessoria de imprensa do Fortaleza, não há contusão ou negociação no caso do Everton. Ele fica ausente por uma decisão em comum entre comissão técnica e atleta. Núbio Flávio não foi colocado na lista por uma opção técnica. O zagueiro Lima, os meias Daniel Sobralense e Elias estão machucados. As informações são do Globo Esporte PB.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here