Para João Azevêdo, improviso na gestão levou o caos a Saúde de João Pessoa

0

O pré-candidato a prefeito de João Pessoa pelo PSB, João Azevêdo, secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Ciência e Tecnologia e o Meio Ambiente, criticou a gestão da saúde de João Pessoa e cobrou dignidade para os profissionais e pacientes. Para ele, o improviso da gestão, também na área de Saúde, levou o setor ao caos que se encontra hoje, atesto pelo Conselho Regional de Medicina.

Nas redes sociais, João disse que a Saúde do município precisa ser discutida.

“Sucateado, o setor de Saúde sofre por falta de recurso, medicamentos e até roupas para transitar nos Centro Cirúrgicos, sobram baratas e falta respeito e atendimento digno para a nossa João Pessoa”, disse Azevêdo em sua conta no micro blog Twitter.

João Azevêdo lembra também que o Hospital de Ortotrauma de Mangabeira, que ficou conhecido como Trauminha, foi construído na gestão do PSB pelo então prefeito Ricardo Coutinho, quando a Saúde era tratada de forma responsável.

Caos

Essa semana, após uma confusão entre pacientes, médicos e funcionários do Hospital de Ortotrauma, a Polícia Militar foi acionada e teve que intervir. Após mais este fato, o Conselho Regional de Medicina da Paraíba realizou uma vistoria no Trauminha e constatou, segundo o diretor de Fiscalização, João Alberto, que não havia condições mínimas de funcionamento do Hospital.

A fiscalização encontrou falta de higiene, inclusive com baratas circulando entre os pacientes, falta de medicamentos, pessoas esperando por mais de quatro meses por uma cirurgia, equipamentos vencidos, entre outras várias irregularidades.

Um relatório feito pelo CRM-PB foi entregue ao Ministério Público Estadual que deve adotar providência nos próximos dias.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here