Para esquecer o Paraibano, Botafogo-PB busca vencer o ABC pela Série C

0

A terceira rodada do Grupo A Campeonato Brasileiro da Série C terá todos os jogos disputados neste domingo (05).Em João Pessoa, no estádio Almeidão, o Botafogo-PB receberá o ABC-RN para buscar a segunda vitória consecutiva na competição nacional. A partida, que estava marcada para às 11h, foi transferida para 16h devido a um pedido do Sindicato dos Atletas Profissionais de Futebol do Rio Grande do Norte, que conseguiu na justiça a proibição para jogadores dos times potiguares participarem de jogos nesse horário devido ao forte calor.

Quando a bola rolar, o Belo vai buscar a vitória a todo custo. Depois de perder a primeira partida das finais do Campeonato Paraibano para o Campinense por 3 a 2, na última semana, só uma vitória pode selar as pazes do time com a torcida. Além disso, três pontos podem garantir uma vaga no G4.

No momento, o Bota-PB soma três pontos após duas rodadas disputadas. O treinador Itamar Schulle deve preparar algumas mudanças para o duelo de logo mais. João Paulo deve recuperar a sua posição no meio-campo, deixando Gedeil no banco de reservas. Outra possível mudança será o retorno de Plínio na defesa botafoguense, fazendo a dupla de zaga com Marcelo Xavier. O capitão e principal contratação da equipe tem sido barrado pelo técnico nas últimas partidas, e seu retorno ao Sampaio Corrêa já é dado como certo nos bastidores.

Todos os jogadores contratados nas últimas semanas foram inscritos no BID da CBF, então Schulle também terá à disposição o zagueiro André Paulino, o volante Sapé, o meia Assis e o atacante Rodrigo Silva.No lado do ABC-RN, na quarta-feira o meio-campista Didira, que foi especulado no Botafogo-PB, foi apresentado como um dos grandes reforços para a Série C. Outro nome praticamente certo no Elefante é o do zagueiro Tiago Sala, que hoje atua pelo Campinense e, segundo a imprensa natalense, aguarda apenas o término do Campeonato Paraibano para se apresentar ao clube.

Assim como o Belo, a equipe potiguar soma uma derrota e uma vitória no certame nacional. Para a partida em João Pessoa, o experiente técnico Geninho terá a volta do zagueiro Gustavo Bastos. Fora isso, toda a equipe está a disposição do treinador, que deve repetir a mesma escalação do jogo contra o Gama-DF, válido pela Copa do Brasil, na última quarta-feira (01).A arbitragem da partida ficará por conta do carioca João Batista Arruda (CBF-1), auxiliado pelos alagoanos Maxwell Rocha da Silva (CBF-2) e Lennon Mccartney Farias (CBF-2).

Escalações:Botafogo-PB: Michel Alves, Ângelo, Nildo (Plínio), Marcelo Xavier, Jefferson Recife; Djavan, João Paulo, Val, Marcinho; Carlinhos, Muller. Técnico: Itamar Schulle.ABC: Vaná, Filipi Souza, Gustavo Bastos, Léo Fortunato, Marrone; Márcio Passos, Anderson Pedra, Echeverria, Lúcio Flávio; Nando, Jones Carioca. Técnico: Geninho. As informações são do Voz da Torcida.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here