Pan de Toronto: Brasil vence o Panamá no futebol e mais um paraibano fatura medalha

    0
    Pan de Toronto: Brasil vence o Panamá no futebol e mais um paraibano fatura medalha
    Lateral-esquerdo Euller

    Após a trágica eliminação para o Uruguai, o Brasil conseguiu, ao menos, conquistar a medalha de bronze dos Jogos Pan-Americanos de Toronto- inédita no futebol masculino. Na tarde deste sábado (25), a Seleção foi pressionada pelo Panamá, mas conquistou uma vitória por 3 a 1, com dois gols marcados na prorrogação, no estádio de Hamilton, no Canadá. Assim, o time canarinho voltou a subir ao pódio depois de 12 anos, já que a última vez havia sido em 2003, com a prata em Santo Domingo.

    O Brasil entrou em campo ainda se recuperando da eliminação histórica para o Uruguai, ocorrida na última quarta-feira, quando ficou com um jogador a mais desde a etapa inicial e sofreu virada em dois minutos no fim da partida, sendo derrotado por 2 a 1. Assim, a seleção comandada por Rogério Micale teve dificuldades diante dos panamenhos – eliminados pelo México nas semifinais – e foi inferior no duelo, apesar da vitória.

    Na primeira etapa, os adversários perderam pênalti, mas abriram o placar nos acréscimos, com Núñez. Na volta do intervalo, o Brasil, ao contrário dos rivais, converteu penalidade e empatou com Luciano. Porém, o marcador não saiu da igualdade no restante do segundo tempo, o que fez com que o duelo se estendesse para a prorrogação. Embora fosse pressionada no tempo extra, a Seleção Brasileira conseguiu selar o triunfo com gols de Leandro Piazon e, novamente, Luciano.

    Um dos destaques da Seleção foi o lateral-esquerdo paraibano Euller, do Vitória-BA.  Com o bronze do jogador do rubro-negro baiano, a Paraíba já soma seis medalhas no Pan de Toronto: ouro com Mayssa Pessoa (handebol); prata com a dupla Álvaro e Vitor (vôlei de praia); bronze com Jucilene Sales (lançamento de dardo) e prata ou ouro com Thiaguinho e Mari Paraíba (vôlei de quara). O Brasil disputa o título no voleibol feminino na noite deste sábado e, no masculino, no dia seguinte

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here