Palestra discute inovação nos pequenos negócios

    0

    Inovação é um dos diferenciais das empresas para alcançar o sucesso e se manter no mercado. Alguns empresários acreditam, no entanto, que inovar pode ser oneroso ou inacessível. Na Paraíba, o programa Agentes Locais de Inovação (ALI) prova o contrário e apresenta soluções simples e de baixo custo para os pequenos negócios. Nesta quinta-feira (22) e sexta-feira (23), respectivamente, empreendedores das cidades de Araruna e Guarabira poderão conhecer algumas medidas inovadoras que podem melhorar a competitividade e sustentabilidade de suas empresas com a palestra “Inovação nos pequenos negócios: como é possível?”, que será ministrada pelo consultor do programa na Paraíba, Ari Lima.

    A iniciativa, que tem o objetivo de orientar os empreendedores sobre o processo de planejamento da cultura da inovação e a importância do tema nos pequenos negócios, faz parte das atividades da 3ª etapa do ALI na Paraíba, que teve início no final do ano passado. Até 2016, a expectativa é que sejam atendidas mais de 1,5 mil empresas paraibanas dos setores de serviço, comércio e indústria, em diversos segmentos, como alimentação e bebidas; vestuário, calçados, acessórios e afins; artigos e serviços do lar; saúde, estética e bem-estar; entre outros.

    Os pequenos negócios de João Pessoa, Campina Grande, Guarabira, Araruna, Monteiro, Patos, Pombal, Sousa e Cajazeiras são o foco desta nova edição do programa, que oferece, gratuitamente, diagnóstico e propõe as mudanças nas empresas. De acordo com o gestor do programa ALI do Sebrae Paraíba, Cláudio Soares, inicialmente, o agente vai até a empresa e apresenta ao empresário o programa e seus benefícios. Em seguida, é realizado um diagnóstico sobre os pontos positivos e negativos identificados no negócio. Por fim, é montado um plano de ação para o desenvolvimento do estabelecimento, quando o empresário e o agente assinam um termo de compromisso. Durante dois anos, a empresa será acompanhada e monitorada para que possa, de fato, colocar em prática as ações propostas.

    Cláudio explicou que os agentes têm como função facilitar, orientar e buscar soluções para as necessidades das micro e pequenas empresas. “O nosso grande objetivo é levar conhecimento para as empresas e apoiá-las na implementação de ações inovadoras. O Sebrae possui inúmeros produtos e serviços que podem melhorar os processos das empresas e ajudar a avaliar melhor as tomadas de decisões”, afirmou o gestor do programa.

    A palestra “Inovação nos pequenos negócios: como é possível?” será realizada na agência do Sebrae, em Araruna, nesta quinta-feira (22), às 19h, e em Guarabira, no auditório da Associação Comercial de Guarabira (ACEG), nesta sexta-feira (23), também às 19h. Os interessados em obter mais informações devem ligar para os números 3373.1272 (Araruna) e 3271.4142 (Guarabira).

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here