Outubro Rosa: Gestão de Cartaxo é exemplo do que não se fazer, diz parlamentar

0

A deputada estadual Estela Bezerra (PSB) não poupou críticas à gestão do prefeito Luciano Cartaxo (PSD) pelo descaso da administração municipal com o trabalho preventivo de saúde da mulher, em especial ao Câncer de Mama, assunto bastante discutido pela sociedade atualmente por conta do Outubro Rosa.

“Temos em João Pessoa um exemplo do que não se pode ser feito. A promessa do hospital da mulher com central de diagnóstico por imagem em Mangabeira com recursos que nunca teve. Uma cidade com os melhores equipamentos de saúde do Estado, que é referência por 100% da população do Estado que trata de câncer. Mas atualmente não contamos nem com regulação nem com investimento da Prefeitura”, desabafou.

Estela ainda ressaltou as ações que o Governo do Estado tem feito para suprir a falta de políticas públicas para o setor da Prefeitura de João Pessoa.

O prefeito Luciano Cartaxo, por outro lado, parece ter se esquecido das promessas e problemas no setor denunciado por Estela e participou ontem do lançamento da campanha pela PMJP e na ocasião autorizou a ampliação da faixa etária para a realização do exame de mamografia de rastreamento para mulheres a partir dos 40 anos.

“Queríamos marcar este período não só com a simbologia deste mês, que é muito importante, mas que fosse algo que pudessse ficar permanente o ano inteiro, uma conquista para todas as mulheres, uma grande reivindicação das entidades, e que Prefeitura se antecipou e tomou esta decisão garantindo o acesso à mamografia a partir dos 40 anos”, afirmou Luciano Cartaxo.

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here