OUÇA: Efraim denuncia na Câmara “jogo sujo” para derrubar prefeito de Bananeiras

O deputado federal paraibano e líder do Democratas na Câmara Federal, Efraim Filho, usou espaço na tribuna da Casa Legislativa para citar um “jogo sujo” no município de Bananeiras para derrubar o prefeito Douglas Lucena. Segundo Efraim, há indícios de tráfico de influências e perseguição política.

O candidato derrotado, Matheus Bezerra, é genro do desembargador Zeca Porto, e segundo consta na gravação já em poder do corregedor do TRE-PB, teria exercido pressão sobre o juiz Jailson Suassuna para conseguir o resultado da cassação. No áudio o juiz deixa claro que teme estar sendo grampeado pelo desembargador, e orienta o prefeito como recorrer da sua própria sentença indicando os pontos mais frágeis para reformá-la no tribunal. “É o peso da consciência de não ter tomado a decisão mais justa e prejudicado a imagem, a carreira e a família de um jovem gestor”, declarou Efraim.

Segundo o deputado, as informações a que teve acesso deixam claro que a pressão política e o abuso de poder foram os principais instrumentos utilizados pela oposição para vencer o processo judicial. “A população de Bananeiras, a sociedade e a Justiça Paraibana tomarão conhecimento de um jogo sujo para que alguém assuma o poder a qualquer custo”, apontou. “Quando essas provas vierem à tona, o processo mudará de rumo e ficará comprovada a inocência do prefeito Douglas e seu vice Guga”, assegurou.

Entenda

O prefeito e o vice-prefeito de Bananeiras, cidade do Brejo da Paraíba, tiveram os mandatos cassados pelo juiz da 14ª Zona Eleitoral, Jailson Sizue Suassuna no dia 26 de outubro através de uma Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (Aime). Como corre em segredo de Justiça, não há informações sobre o processo.

Ouça: