Ouça: apresentador de TV perde estribeiras e manda pastor evangélico procurar uma ‘r…’

    1

    O jornalista Ricardo Boechat perdeu as estribeiras ao responder o desafio para participar de um debate sobre intolerância religiosa feito pelo pastor Silas Malafaia em relação à menina que foi agredida a pedradas por um grupo de evangélicos ao sair de um culto afro no Rio de Janeiro.

    “Ô Malafaia, vai procurar uma rola. Não me enche o saco, você é um idiota, um paspalhão, um pilantra, tomador de grana de fiel, explorador da fé alheia (…) Não vou te dar palanque”, disse o jornalista durante o seu programa na Rádio Bandeirantes. O pastor disse que irá entrar com uma ação na Justiça para que o jornalista prove o que disse no ar.

    A querela foi motivada pelos comentários feitos por Boechat sobre a intolerância religiosa promovida por grupos evangélicos após uma criança ter sido atingida na cabeça por uma pedra arremessada por membros da igreja ao sair de um culto de candomblé. Irritado com a posição do jornalista, Malafaia, por meio de sua conta no Twitter, desafiou Boechat para um debate sobre o tema e o chamou de idiota.

    “Avisa ao jornalista Boechat que está falando asneiras, dizendo que pastores incitam os fiéis a praticarem a intolerância. Verdadeiro Idiota”, postou. Anteriormente, Malafaia havia condenado as agressões por meio do Twitter e também em um vídeo, chegando até mesmo a pedir “para colocar na cadeia” o autor da agressão. Apesar disso, no mesmo vídeo ele condenou a parada gay de São Paulo.

    Durante o programa, Boechat, que também apresentar telejornal na TV Bandeirantes, afirmou que é no “âmbito das igrejas neopentescostais que estão acontecendo ato de incitação a intolerância religiosa. Em nenhum monento (…) disse qualquer coisa que generalizasse esse comentário. Até porque diferente de você não sou um idiota. Você é homofóbico, uma figura execrável, horrorosa e que toma dinheiro das pessoas através da fé”, disparou. “”Tenho medo de você não seu otário. Vai procurar uma rola, repetindo em português bem claro”, disse mais à frente.

    “Esse cidadão me xingou, me difamou. Vou dar uma oportunidade ao Boechat na Justiça para provar e dizer aquilo que ele falou de mim no microfone da rádio. Ainda no vídeo, Malafia, diz que setores da imprensa é que possuem “interesse” em promover uma guerra religiosa. As informações são do Brasil 247.

    Confira abaixo o áudio com os comentários do jornalista Ricardo Boechat:

    Confira abaixo o vídeo de resposta do pastor Silas Malafaia:

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here