Orquestra Sinfônica Jovem abre temporada 2015 nesta quinta

    0

    A programação musical da Sala de Concertos Maestro José Siqueira segue movimentada no mês de março. Nesta quinta-feira (26), a partir das 20h30, são os jovens músicos paraibanos quem se apresentam na abertura da temporada 2015 da Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba. Regido pelo maestro Luiz Carlos Durier, o grupo apresenta um repertório inédito em João Pessoa, composto por grandes nomes da música clássica mundial, como Schubert, Hue e Dvorak. O solista convidado é o flautista Renan Rezende.

    Além do concerto oficial, a OSJPB faz uma apresentação didática voltada a estudantes da rede pública de ensino. O concerto didático será nesta quarta-feira (25), às 17h, também na sala José Siqueira. Ambas as apresentações têm entrada gratuita.

    A temporada terá concertos oficiais, didáticos, apresentações em outras cidades paraibanas e surpresas ao público. É o que garante o regente titular da orquestra há 18 anos, Luiz Carlos Durier. “A expectativa para o início desta temporada é a melhor possível. Estamos com repertório de alto nível técnico, com estreias, como já é tradição, e ainda faremos uma surpresa especial em cada concerto, no bis. Uma música não divulgada será executada ao final de cada apresentação e tenho certeza que vai agradar ao nosso estimado público”, disse o maestro.

    A qualidade técnica-musical da Jovem, hoje composta por 69 músicos, vem sendo reconhecida. Somente neste ano, o grupo está sendo requisitado para apresentações em cidades também de outros estados, como Maceió e Natal. “Estão chegando os convites e estamos fazendo o possível para atender a esses chamados de outros estados, mas daremos prioridade às apresentações nos municípios paraibanos. A Orquestra Jovem precisa chegar a outras cidades da Paraíba e assim faremos. Nessas apresentações, pretendemos trabalhar em parceria inclusive com músicos das cidades visitadas, convidando sempre um para fazer uma participação com a Sinfônica”, explicou.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: redacao@paraibaja.com.br

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here