Orquestra Sinfônica e Coral Vozes da Infância emocionam o público em Tambaú

    0

    Milhares de famílias reunidas nas areias do Busto de Tamandaré, em Tambaú, se emocionar com a Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa (OSMJP), que junto do Coral Vozes da Infância, fez a sua última participação do ano com o esperado concerto “Simplesmente Natal”. No repertório, obras sacras e do cancioneiro tradicional e popular nacional e internacional.

    A apresentação começou às 20h30 desta quinta-feira (25), com um show de projeção mapeada no palco, que trouxe belas imagens em alta definição da cidade que é um dos pontos turísticos do Brasil, com seus cenários naturais e patrimônio histórico e arquitetônico tombado. Parte das imagens, feitas pelos fotógrafos da Secretaria de Comunicação da Prefeitura Municipal de João Pessoa (Secom-JP), foram sincronizadas ao vivo com a música.

    Em seguida, o maestro da OSMJP, o argentino Gustavo de Paco, regeu a primeira fase do concerto, com as canções “A Christmas Festival” (Leroy Anderson), “White Christmas” (Irving Berlin), “Santa Claus is Coming to Town” (J. Fred Coots / Haven Gilliespie) e “The Beautiful Blue Danube” (“Danúbio Azul”) (Johann Strauss).

    Abrindo a segunda metade do concerto, os 25 coristas do Vozes da Infância foram chamados. Para Kamylla Vieira, 12 anos e há um no corpo, era hora de pôr à prova os meses de ensaios e preparação vocal. “Estava superansiosa antes, mas no palco me acalmei”, disse ao final. Foi o momento de ver todo o lirismo derramado em notas altas e afinadíssimas da soprano Maria Cândida Barbosa Lima, de 15 anos, que solou na “Ave Maria” de Gounod, arrancando aplausos de pé da plateia. Maria Cândida esteve por dois anos no Vozes da Infância e hoje canta no Coral Villa-Lobos.

    Com a orquestra, os meninos também cantaram “Panis Angelicus”, de Cesar Franck, “Tutira Mai”, do cancioneiro maori, “Sleep Little Baby”, canção de ninar de origem inglesa, e as clássicas “Boas Festas”, “Bate o Sino” e “Noite Feliz” (detalhe: esta em ritmo de maracatu e acompanhada por um show pirotécnico de dez minutos).

    “Foi a coroação de um trabalho de intensos ensaios cujo resultado pudemos ver nesses últimos concertos de dezembro, o ‘Canções Daqui e de Lá [realizado no último dia 14, no Mosteiro São Bento, com a Banda 5 de Agosto] e o ‘Simplesmente Natal’”, comemorou Amélia Nóbrega, coordenadora do coro.

    As apresentações públicas são apenas a face mais visível de um extensivo trabalho pedagógico que já beneficiou, com inserção social e projeção profissional, cerca de 300 crianças de escolas de João Pessoa em oito anos de atuação. “A combinação musical foi ótima e a resposta do público, não poderia ter sido melhor”, observou o regente Gustavo de Paco.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: redacao@paraibaja.com.br

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here