Orquestra Sinfônica de João Pessoa toca de “Brahms a Beetholven” no auditório do TCE

    0

    A Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa (OSMJP) abre o mês de julho com o concerto “De Brahms a Beetholven”, neste sábado (4), às 19h. É uma brincadeira em referência ao maestro, compositor e arranjador pernambucano Beetholven Cunha, cuja obra é fortemente inspirada no Movimento Armorial. A apresentação será realizada no Auditório Celso Furtado do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (antiga sede do Detran, em Jaguaribe), com entrada gratuita.

    Regido pelo maestro Laércio Sinhorelli Diniz, o concerto trará a “Miniatura Pernambucana 10 – Maracatu do Baque Virado”, de Beetholven, a Suíte orquestral n.º 3 em ré maior de Bach, e após o intervalo, a portentosa Sinfonia n.º 1 em dó menor de J. Brahms.

    Betholven já teve a sua obra executada em países como Alemanha, Cazaquistão, Estados Unidos, Itália, Polônia e Suíça. Nascido em Goiana, passou pelas bandas Saboeira e Curica. Hoje, dá aula na Escola de Música da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e rege a Camerata Teresinense, o Grupo de Dulcistas Sopro Divino e o Coral Infantojuvenil de Teresina. “O trocadilho do título induz à associação com o compositor alemão. Brincadeiras à parte, se o Beetholven brasileiro alcançará a grandiosidade do quase homônimo germânico, só o tempo dirá. Porém, talento, brasilidade e qualidade estão assegurados”, garante Diniz.

    Programa:

    “De Brahms a Beetholven”

    Miniatura Pernambucana n. 10, (estreia mundial)
    Beetholven Cunha (1978)
    Sinfonia n. 1 em dó menor, op. 68 J. Brahms (1833- 1897)
    Un poco sostenuto
    Andante sostenuto
    Adagio
    Allegro no tropo, ma con brio

    Orquestral Suíte n. 3 em Ré maior, BWV1068
    Johann Sebastian Bach (1685 – 1750)
    Overture
    Air
    Gavotte I
    Gavotte II
    Bourrée
    Gigue

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here