Organização estima presença de 1,5 mil pessoas no ato pró-Dilma em CG

    0

    Manifestantes foram às ruas das principais cidades da Paraíba nesta quarta-feira (16) para se posicionar contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), por mudanças na política econômica e pela cassação do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha.

    Os atos pró-Dilma na Paraíba  reuniram movimentos populares, do campo e da cidade, centrais sindicais e partidos políticos de esquerda. Em Campina Grande, a concentração foi na Praça Clementino Procópio. Às 17h20, o grupo saiu em caminhada pelas ruas Floriano Peixoto, Marquês do Herval, Maciel Pinheiro e Venâncio Neiva e terminaram na Praça da Bandeira, onde aconteceu a dispersão por volta das 18h.

    Os organizadores do ato pró-Dilma em Campina Grande informaram que 1,5 mil manifestantes participaram da atividade. A Polícia Militar, no entanto, divulgou uma estimativa de aproximadamente 600 pessoas caminhando pelas ruas da cidade.

    João Pessoa
    Aconteceu ato em defesa da democracia nesta tarde também na Capital do Estado. A concentração aconteceu na Praça da Independência, de ontem por volta das 16h20, os manifestantes saíram em direção ao Ponto de Cem Réis, no Centro da cidade. No local, aconteceram shows de artistas locais e, às 18h30, o protesto foi encerrado.

    “Somos a favor da democracia e de um mandado eleito pelo povo. Independentemente de partido, quem elegeu Dilma foi o povo e ela tem que ficar. Esse golpe institucional que a direita tem tentado fazer é absurdo. É contra os avanços que a democracia conseguiu”, justificou o professore Vinícius Rodrigues, que foi à manifestação acompanhado da esposa Alessandra de Oliveira e dos filhos de um e 10 anos.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here