“A Órfã” e “Tabu” serão exibidos pelo Estacine neste final de semana

    0

    “A Órfã” e “Tabu” são os dois filmes que serão exibidos no projeto Estacine deste final de semana na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. A entrada é aberta ao público e os filmes obedecem a classificação indicativa de idade. Os filmes serão exibidos no miniauditório III da Estação das Artes, a partir das 16h.

    No sábado (12) será exibida a produção americana “A Órfã”, que tem duração de 2h e direção de Jaume Collet-Serra. No elenco estão os atores Vera Farmiga, Peter Sarsgaard, Isabelle Fuhrman, Karel Roden, Genelle Williams.

    O filme conta a história do casal Kate (Vera Farmiga) e John Coleman (Peter Sarsgaard), que tem dois filhos – Daniel (Jimmy Bennett) e Maxime (Aryana Engineer), mas resolve adotar uma terceira criança após Kate sofrer um aborto. Durante uma visita a um orfanato, os dois se encantam pela pequena Esther (Isabelle Fuhrman), de nove anos, e optam rapidamente por sua adoção.

    O que eles não sabiam é que estranhos acontecimentos fazem parte do histórico da menina que passa a se tornar, dia após dia, mais misteriosa. Intrigada, Kate desconfia que Esther não é quem aparenta ser, mas devido ao seu passado de alcoolismo tem dificuldades de provar sua teoria.

    No domingo (13), também às 16h, será a vez do filme japonês “Tabu”, que tem a direção de Nagisa Oshima. O drama tem no elenco os atores Takeshi Kitano, Shinji Takeda, Tadanobu Asano, Ryuhei Matsuda e Kazuko Yoshiyuki. O filme fala de Sozaburo (Ryuhei Matsuda), um jovem de dezoito anos que torna-se um dos membros de uma tropa de samurais especialmente selecionados pelo Shogun, conhecidos como Shinsengumi.

    Os guerreiros, extremamente hábeis no uso de espadas, são treinados para matar quem se opuser ao regime do Shogun. Sozaburo se envolve numa relação homossexual e ele se considera culpado pelo crime envolvendo dois guerreiros que se apaixonaram por ele.

    Projeto – O Estacine é um projeto idealizado pelo setor de eventos da Estação Cabo Branco, que surgiu no ano de 2009 com o intuito de levar cinema de forma gratuita para a população. No cardápio das exibições estão filmes que estão fora do circuito das salas de exibições da cidade.

    No primeiro momento eram exibidos apenas filmes nacionais, mas o público queria mais e o projeto passou a exibir também filmes internacionais. No ano seguinte, o projeto ganhou nova roupagem e passou a ser concebido em forma de Mostra, com tema (assuntos) ou mesmo homenageando atores famosos de dentro e fora do país. A necessidade aumentou e o projeto ganhou comentadores, onde a cada exibição um ator, diretor, conhecedor ou amante do cinema debate sobre o filme. Desde sua criação foram exibidos mais de 2 mil filmes.

    SERVIÇO:
    Projeto Estacine
    Sábado (12) – Filme: “A Órfã”
    Domingo (13) – Filme: Tabu
    Horário: 16h
    Local: Miniauditório III da Estação das Artes Luciano Agra
    Fones: 3214.8270 – 3214.8303
    www.joaopessoa.pb.gov.br/estacaocb
    Entrada gratuita

    CONTATO PARA IMPRENSA:
    Nyldete Xavier – coordenadora do Projeto Estacine
    Fone: 9 9951-0124

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here