Orçamento Democrático realiza segunda audiência pública no centro de Conde

0

A Prefeita Márcia Lucena participou na noite desta quarta-feira (03), no Centro do município de Conde, da 2º audiência pública do Orçamento Democrático Municipal. Márcia ouviu a população que reivindicou e elegeu as prioridades para o próximo ano e prestou contas relacionadas a investimentos na cidade. A audiência foi realizada no salão paroquial da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição e contou com a participação de mais de 200 pessoas.

Márcia abriu a plenária agradecendo a presença da população, em especial a aquelas das comunidades mais distantes e ressaltou a importância das pessoas conhecerem detalhadamente o instrumento Orçamento Democrático Municipal. “O Orçamento Democrático é a participação da população no poder público, o povo escolhe o que é prioridade para sua região e determina onde deverá ser utilizado o dinheiro público em sua comunidade”, destacou. A prefeita ainda falou sobre uma nova ação, que em parceria com a Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap), vai oferecer a população carente, melhores condições de moradia. O programa “Morar Melhor” que vai transformar as casas de taipa em casas de alvenaria.

A Coordenadora do Orçamento Democrático Municipal, Joana Darc Ribeiro, explicou aos participantes como funciona a dinâmica do orçamento e apresentou as prioridades eleitas pelos participantes na audiência. Com 32%, a população elegeu como prioridade de investimento para o próximo ano, a infraestrutura do município (pavimentação de ruas, construção de casas populares, iluminação pública), seguida da saúde (12%) e da segurança pública (9%). Na audiência, foram eleitos os delegados representantes da 2º região: Aluísio Araújo, José Jackson, Humberto Silva, Antônio Márcio, Daniel Batista e Maria de Fátima.

Ao final da plenária, a prefeita Márcia Lucena fez a entrega de um ônibus que vai atender aos estudantes que moram na Utinga. Este ônibus foi dado ao município pelo Governador Ricardo Coutinho, na centésima plenária do Orçamento Democrático Estadual, realizada no dia 20 de abril, no Espaço Cultural, em João Pessoa, onde o além do ônibus, contemplou o Conde com kits de carteiras para as escolas, implantação de um laboratório de informática, além da revitalização da rodovia PB – 018, no trecho do entroncamento BR – 101 / Conde / Jacumã.

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here