Oposicionista lamenta troca-troca na Secretaria de Saúde de João Pessoa

    0

    O vereador Raoni Mendes (PTB) lamenta mais uma vez a falta de compromisso da atual gestão municipal com a Saúde da Capital. O parlamentar, que tem realizado fiscalizações e feito denúncias sobre o caos do setor no município, critica o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) por mais uma mudança de secretário na pasta. Em três anos de mandato, cinco secretários já ocuparam o cargo, sem sucesso.

    Raoni Mendes ressalta que a administração está no último ano de administração, mas ainda não conseguiu organizar a Secretaria de Saúde. “Nós lamentamos que um setor tão importante para a nossa cidade não tenha a devida assistência para a população. Se durante esses anos nenhum secretário conseguiu ainda colocar em prática o seu trabalho e melhorar o mínimo necessário, é porque não existe um chefe, que de fato tenha competência para fazer com que as melhorias aconteçam”, disse o vereador.
    O parlamentar tem denunciado constantemente o caos que o prefeito de João Pessoa não consegue administrar na Saúde. A falta de médicos, medicamentos e fraldas geriátricas em unidades de saúde do município tem sido denúncias constantes do vereador. Raoni afirma que há uma má administração no Setor e critica, inclusive, a diminuição dos investimentos na área. “Já tratei da questão orçamentária, que retrocedeu e deixou de investir R$ 200 milhões na Saúde no ano passado. Não é à toa que estamos presenciando este caos”, explicou.
    A secretária de Saúde de João Pessoa Aleuda Sá entregou o cargo ao prefeito Luciano Cartaxo (PSD) hoje. Quem poderá assumir a pasta é o secretário de Articulação Política, Adalberto Fulgêncio, que já ocupou esse cargo no início da gestão.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here