Oposição teme força de Luciano Cartaxo e não tem nome para disputar 2016

    0

    O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), parece ser um dos personagens políticos que mais ganhou força depois das eleições deste ano. Aliado do governador reeleito Ricardo Coutinho (PSB) e um dos responsáveis pelo resultado obtido pelo socialista, Cartaxo tem causado preocupação na oposição da cidade, que já teme a força do petista.

    Parte da oposição admite que terá dificuldades contra Cartaxo nas eleições de 2016, que tentará a reeleição, com o apoio garantido do governador Ricardo Coutinho. O vereador Raoni Mendes diz que o bloco PT/PSB/PMDB tornou-se ‘fortíssimo’, o que complicará a pretensão oposicionista de desbancar o grupo.

    Apesar da força, Raoni diz que a aliança pode não durar até 2016. “O prefeito se tornou dependente por completo do governador e, como existe uma desconstrução das políticas públicas implementadas pelo PSB na capital, é possível que até 2016 a aliança seja desfeita”, analisa.

    Já o vereador Lucas de Brito (DEM) defende que a oposição me João Pessoa se articule para viabilizar um nome que dispute as eleições contra Luciano Cartaxo, mas não acredita que esse nome esteja definido.

    “Só temos dois vereadores na oposição, então não tem como articular isso agora, mas a bancada de oposição deve aumentar, porque muitos vereadores que votaram em Cássio Cunha Lima (PSDB) para governador estão sendo constrangidos, praticamente convidados a deixar a bancada governista”, revelou.

     

    “Aliança é imbatível”

    Na opinião do cientista político José Artigas, a oposição ao prefeito Luciano Cartaxo terá muita dificuldade para lançar um nome, por falta de uma liderança na capital, sobretudo se a aliança PT/PSB/PMDB for mantida. “Ao que tudo indica essa aliança é duradoura, o governador Ricardo Coutinho tem planos em longo prazo e nesse caso o prefeito Luciano é imbatível”, avalia.

    Artigas analisa que para essa aliança vencedora das eleições de 2014 se manter vai depender de como o governador montará seu segundo governo, contemplando o PT e o PMDB. Tudo leva a crer os três partidos e demais aliados estarão juntos nas eleições municipais de 2016, o que deverá garantir a reeleição de Cartaxo.

    Ele  disse ainda que a oposição em João Pessoa não tem hoje um nome capaz de enfrentar a força política do petista, aliado de PSB e PMDB, e não acredita que nenhum dos aliados recentes romperia a aliança para tentar uma candidatura independente.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here