Oposição pode convocar Manoel Jr. para explicar seu envolvimento no “quadrilhão do PMDB”
Léo Bezerra fala em nome da oposição

O vereador Léo Bezerra (PSB) revelou nesta quarta-feira (13), durante entrevista à Rádio Tabajara, que bancada de oposição na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) pode convocar o vice-prefeito Manoel Júnior (PMDB) para explicar seu envolvimento no chamado “quadrilhão do PMDB”, caso seja confirmada sua participação como vem sendo noticiado nos últimos dias pela imprensa nacional.

Leia também

Cartaxo sai em defesa de Manoel Jr, após vice-prefeito ser citado no “quadrilhão do PMDB”

Saiba como o vice-prefeito de JP era chamado na lista do “quadrilhão do PMDB”

Vice-prefeito de JP é citado pela PF por integrar “quadrilhão” em crimes de corrupção de Temer

“Estamos estudando convocar o vice-prefeito de João Pessoa para que ele possa explicar qual o nível de envolvimento dele em mais esse escândalo. A oposição quer saber se as informações que estão sendo divulgadas por setores da imprensa nacional são de fato verdadeiras. Infelizmente, as denúncias de corrupção em nível nacional chegaram ao âmbito municipal e, como parlamentares, não podemos nos furtar desse debate. No momento certo, caso as as denúncias se confirme, apresentaremos o requerimento de convocação do vice-prefeito”, disse Léo.

Na última segunda-feira (11), o Jornal O Estado de São Paulo revelou que o nome do vice-prefeito Manoel Júnior aparece entre os citados no inquérito 4327, que investiga, além do presidente Michel Temer (PMDB) e os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral da Presidência), ex-deputados do partido pelo crime de organização criminosa.

De acordo com a reportagem veiculada pelo Estadão, a Polícia Federal atribui ao grupo as práticas dos delitos de corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro, entre outros.

“Também são citados no relatório os deputados federais André Moura (PSC-SE), líder do governo Temer no Congresso; Aníbal Gomes (PMDB-CE); Altineu Cortes (PMDB-RJ); Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP); e os ex-deputados Manoel Júnior (PMDB-PB), Solange Almeida (PMDB-RJ) e Nelson Bournier (PMDB-RJ).

Mais complicações

Ontem, o Twitter oficial do portal jurídico jota.info divulgou uma lista que teria sido fornecida pelo delator Lúcio Funaro, contendo apelidos de supostos envolvidos no “quadrilhão do PMDB”. Na relação compartilhada nas redes sociais, o vice-prefeito de João Pessoa seria apelidado de “Paraíba”.

Oposição pode convocar Manoel Jr. para explicar seu envolvimento no “quadrilhão do PMDB”

Comente

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here