Operações no Porto estão mantidas; crise foi apenas por “problemas de logística”

A presidente da Companhia da Docas da Paraíba Gilmara Temóteo, desmentiu o boato de que a Petrobras cortaria o fornecimento de combustível ao Porto de Cabedelo e esclareceu as perspectivas de mudança de abastecimento para o Porto de Suape.

“O que tem de boato é que a Petrobras vai parar de abastecer os combustíveis através do Porto de Cabedelo, isso foi boato. Nós tomamos a iniciativa a partir do momento que nós recebemos apenas 29 mil toneladas de combustível enquanto nossa média é de 60 mil toneladas. Nunca fomos oficiados. Com esse indício de que estava havendo a diminuição de combustíveis, determinou-se que faríamos esses questionamentos na Petrobras”, disse.

A dirigente explicou as especulações sobre a possibilidade de mudança ao Porto de Suape. “Na ocasião, a Petrobras nos confirmou de que não há nenhuma perspectiva dessa transferência do abastecimento através do Porto de Suape, as operações estão mantidas, o que houve realmente foi um problema de logística que não foi um caso isolado da Paraíba, também ocorreu em outros Estados, a exemplo do Espírito Santo que só vai estar sendo regularizado em fevereiro e as operações estão mantidas”, esclareceu.