Operação Verão: Sedurb intensifica ação para reordenamento da orla

    0

    A Prefeitura Municipal de João Pessoa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), intensificou as ações relativas a ‘Operação Verão’. O objetivo é cumprir a lei do Código de Posturas do Município e fazer um reordenamento de toda cidade. Uma delas é a retirada de ambulantes que se encontram de maneira irregular nas ruas da Capital.

    Nesta quarta-feira (10), a Secretaria adquiriu três motocicletas que irão auxiliar no trabalho dos agentes de controle urbano que fiscalizam toda região da orla de João Pessoa, entre as praias de Cabo Branco e Bessa. “Desde a semana passada que estamos intensificando essa fiscalização, para que não haja nenhum tipo de irregularidade”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Urbano, João Almeida.

    Todos os comerciantes informais que estejam em pontos fixos e obstruindo o passeio público estão sendo notificados pelos agentes de controle urbano. “O próprio nome já diz que o ambulante não pode ficar parado e ocupando o lugar que é do pedestre. Após a notificação, o comerciante tem 24 horas para sair do local. Caso isso não ocorra, a mercadoria é apreendida”, disse.

    Operação Verão – A Operação Verão iniciou na última terça-feira (2) com o intuito de reordenar a orla de João Pessoa. Cerca de 30 homens da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, além de guardas civis municipais, participam da ação diariamente, que deve se estender até o mês de março de 2015.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here