Operação Tiradentes tem 579 atendimentos do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba

0

As ações de prevenção e socorro desenvolvidas pelo Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB), durante a Operação Tiradentes, resultaram em 579 atendimentos. Os números dizem respeito a atuação da corporação da última quinta-feira (20) até às 5h desta segunda-feira (24) em todo o estado.

 

Conforme o balanço, a prevenção se destacou com 333 intervenções no feriadão de Tiradentes, sendo 134 advertências prestadas à população, 89 informações e 74 pontos-base em locais estratégicos. Ainda foram registradas 22 vistorias e fiscalizações, tendo em vista a presença de plantonistas só para essa atividade, além de outras 14 ações não classificadas.

 

Nas ocorrências de socorro, foram registrados 162 atendimentos de natureza pré-hospitalar, 26 salvamentos terrestres ou em altura, 22 combates a incêndios, três intervenções e emergências com produtos perigosos e ainda 26 ocorrências não especificadas. Na parte aquática, o feriadão teve um afogamento com óbito, um resgate aquático (quando a vítima está em situação de iminente afogamento e é salva), dois primeiros socorros e três outros atendimentos diversos.

 

A Operação Tiradentes – A ação foi desencadeada de forma conjunta em âmbito nacional entre as Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares do Brasil. O objetivo foi reforçar as atividades de prevenção visando a manutenção da ordem pública, promovendo assim mais segurança para os cidadãos. Na Paraíba, o Corpo de Bombeiros (CBMPB) atuou com 755 homens, apoiados por 217 viaturas.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here