Operação prende dois auditores da Secretaria da Receita por extorção

    0

    Um esquema envolvendo servidores da Secretaria Estadual da Receita foi descoberto pelo Ministério Público da Paraíba. O órgão deflagrou nesta quarta-feira (13) a Operação Mercado Negro para dar cumprimento a dois mandados de prisão preventiva e busca e apreensão nas residências dos acusados, em João Pessoa.

    De acordo com o MP, investigações preliminares, realizadas pela Corregedoria da Receita Estadual e Promotoria de Justiça de Crimes Contra a Ordem Tributária, demonstraram que servidores da Secretaria estariam extorquindo empresários e cobrando pagamento de “propina” durante fiscalizações e lavraturas de autos de infração.

    Participaram da operação a Promotoria de Justiça de Crimes Contra a Ordem Tributária, do GAECO (Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado) e Polícias Militar e Civil. São quatro promotores de Justiça, duas equipes do GAECO, dois Auditores Fiscais da Corregedoria da SER, duas Equipes do BOPE (Batalhão de Operações Especiais) e um delegado da Polícia Civil.Os acusados são investigados pelo crime funcional contra a ordem tributária. A pena pode chegar ate a oito anos de prisão.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here