Operação prende 12 e apreende pólvora e munições no Sertão

    0

    A Operação Corpo Humano, executada pelas Polícias Civil e Militar da Paraíba na região de Patos, prendeu 12 pessoas, apreendeu 200 quilos de chumbo e pólvora, 3 mil munições e ainda duas espingardas até o fim da manhã desta quinta-feira (12). O objetivo da ação é cumprir mandados de busca e apreensão na cidade, para localizar armas e entorpecentes, e ainda prender pessoas acusadas de cometer homicídios praticados este ano.

    O trabalho, que conta com um efetivo de 200 policiais, tem o apoio do Ministério Público e do Poder Judiciário. O helicóptero Acauã, da Segurança e da Defesa Social, também acompanha a operação, com sobrevoos na cidade e auxiliou as Polícias no acompanhamento das ações operacionais e distribuição do efetivo.

    O resultado parcial da Corpo Humano foi apresentado às 10h na sede da Delegacia Seccional de Patos, que tem à frente o delegado Sylvio Rabelo. Segundo ele, entras as ações mais importantes está a apreensão do material explosivo. “O chumbo e pólvora foram encontrados pela Polícia em um supermercado no bairro São Sebastião, bem próximo à Rua do Meio, uma das áreas onde mais aconteceram prisões. O comércio desse material já estava sendo investigado e a retirada de circulação significa efetivo enfrentamento aos crimes na região. O proprietário do estabelecimento também foi preso”, frisou.

    O comandante do 3º Batalhão, tenente-coronel Francisco Campos, destacou que a operação desarticulou todo um esquema de tráfico de drogas e homicídios na região. “O corpo humano do crime foi desmontado, com a prisão dos ‘cabeças’ que estavam articulando os homicídios e liderando o tráfico, ‘das mãos’ que usavam as armas para tirar a vida das pessoas e a prisão ‘dos pés’ que eram aqueles responsáveis pela distribuição dos entorpecentes”, explicou.

    Francisco Campos informou ainda que para o trabalho foi montado um plano operacional. “Fizemos cerco desde as primeiras horas da manhã na Rua do Meio, em 12 pontos de contenção com policiais militares abordando quem saia ou entrava no local e nas áreas periféricas equipes do Bope fizeram a segurança”, detalhou.

    Ao todo, foram cumpridos 50 mandados de busca e apreensão e prisões na cidade, especialmente na Rua do Meio. A área saturada foi escolhida de acordo com análise criminal e estatística que a indicou ocorrência de violência no perímetro.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here