Operação Narcos: 17 pessoas são presas por tráfico de drogas na Paraíba

0

Uma operação da Polícia Civil da Paraíba para repressão qualificada ao tráfico de drogas na cidade de Sousa resultou na prisão de 17 pessoas nesta sexta-feira (3). O trabalho denominado ‘Operação Narcos’ contou com 60 policiais civis do Sertão do Estado e ainda apreendeu armas, entorpecentes e veículos roubados.

De acordo com a delegada Patrícia Forny, da 19ª Delegacia Seccional de Polícia Civil, que abrange a região de Sousa, a partir das investigações, foram delineados três grupos que agiam na comercialização de drogas em Sousa. “Assim, colhemos material suficiente para representar pelas prisões e buscas, que resultaram na prisão de 12 pessoas que estavam em liberdade e cinco que já estavam no sistema prisional tiveram mandados contra si cumpridos, além dos flagrantes. Foi uma ação integrada da polícia investigativa, que agiu efetivamente e de forma qualificada no enfrentamento da comercialização de material entorpecente na cidade”, explicou a autoridade policial.

Ela ainda acrescentou que foram apreendidas várias armas, uma espingarda calibre 12 de repetição, uma pistola 380, uma pistola 635, dois revólveres calibre 38 e vários veículos, motos, inclusive com restrição de roubo. “Isso demonstra que os grupos não agiam somente com o tráfico, mas sim que se caracterizam como organizações criminosas, com estrutura hierarquizada e que praticava mais de um delito”, frisou.

Na “Operação Narcos”, a Polícia Civil empregou, além de equipes da 19ª Delegacia Seccional, policiais das Delegacias Seccionais de Cajazeiras, Patos, Itaporanga e Catolé do Rocha. Ainda nesta sexta-feira, as presas devem ser encaminhadas para a Cadeia Feminina de Cajazeiras e os homens para a Colônia Penal de Sousa.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here