Operação Irene prende 12 e desarticula tráfico de drogas em Cajazeiras

    0

    As Polícias Civil e Militar da Paraíba prenderam 12 pessoas e ainda apreenderam dois adolescentes na manhã desta sexta-feira (13), durante a Operação Irene, que aconteceu em Cajazeiras, sede da 20ª Área Integrada de Segurança Pública (Aisp). Na ação, que contou com 160 policiais, ainda foram apreendidos 12 quilos de maconha, 20 pedras de crack, 170 munições, R$ 4 mil em espécie, um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 12 e outra de pressão. O helicóptero ‘Acauã”, da Secretaria da Segurança e da Defesa Social, deu apoio à ação policial.

    De acordo com o delegado George Wellington, o trabalho foi referencial entre aqueles já realizados na área. “Foi muito importante porque toda a Polícia Civil, delegados e investigadores, e Polícia Militar ocuparam nove bairros, atuando de forma preventiva aos crimes contra a vida, o patrimônio e também ao tráfico de drogas. Entre os presos por tráfico está José Eduardo, suspeito também de praticar três homicídios em João Pessoa, ter roubado a pistola de um oficial da PM e comercializar drogas em Campina Grande’”, frisou.

    As maiores apreensões de entorpecentes aconteceram nos bairros de São Francisco, na localidade conhecida como Asa, onde foram encontrados quatro quilos de maconha. No bairro de Esperança, uma residência guardava outros sete quilos da droga, que segundo a Polícia também seriam comercializados nas festividades de Carnaval.

    Para o tenente coronel Cunha Rolim, comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar, a ação policial vai se refletir na redução de ocorrência de crimes na região. “Fizemos um trabalho preventivo e repressivo de relevância antes do Carnaval, já que essas pessoas presas estarão fora de circulação assim como as drogas e armas”, afirmou. Ele ainda acrescentou que outras ações integradas serão realizadas na área pelas Polícias Civil e Militar.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here