Operação chega ao terceiro final de semana na orla da capital

    0

    A Operação ‘João Pessoa Verão’, realizada pela Prefeitura de João Pessoa, desde o início deste mês, chega ao terceiro final de semana promovendo serviços, campanhas e orientações nas praias do litoral pessoense. Entre as ações, já foram distribuídas mais de 3 mil sacolas para turistas e visitantes que escolheram João Pessoa como destino neste período de férias.

    As sacolas foram entregues por educadores ambientais da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), que além de orientar sobre o descarte correto do lixo produzido, também falam sobre a importância da reciclagem dos resíduos sólidos. A tenda móvel da Emlur já passou pelas praias de Tambaú e Bessa, mas neste final de semana ela ficará instalada na Penha, onde moradores e visitantes serão abordados pelas equipes.

    Conscientização – Ainda pensando em promover a educação ambiental entre as pessoas que estão frequentando a orla, uma intervenção cultura será realizada por integrantes do grupo de teatro da Emlur ‘Agentes da Alegria’ e ainda, pelo movimento de percussão ‘Baticumlata’, que utiliza materiais reciclados como instrumentos musicais. Os dois estarão tanto no sábado (17) quanto no domingo (18), se apresentando a partir das 18h. No primeiro dia, seguirão na Feirinha de Tambaú, já no segundo, no Busto de Tamandaré, sempre levando mensagens e interagindo com os transeuntes sobre a importância da preservação da natureza através do reaproveitamento do lixo.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here