Operação Área Segura I cumpre mandados de prisão na zona Sul da capital

    0

    As Polícias Militar, Civil e o Corpo de Bombeiros da Paraíba realizaram na manhã desta terça-feira (10) a operação ‘Área Segura I’. A ação policial contou ainda com o apoio do Grupamento Tático Aéreo (GTA) da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Seds) e foi concentrada na Zona Sul de João Pessoa, nos bairros de Mangabeira, Valentina Figueiredo, Costa e Silva e Bairro das Indústrias, com o objetivo de cumprir mandados de prisão temporária e preventiva contra acusados de cometer crimes contra a vida.

    Foram expedidos 13 mandados de prisão contra acusados de cometer homicídios. Destes, nove foram cumpridos. Seis presos já estavam no sistema prisional paraibano e outros três foram abordados pelos policiais em casa. De acordo com o superintendente da 1º Delegacia Regional de Polícia Civil, Marcos Paulo Vilela, o cumprimento dos mandados de prisão dentro das penitenciárias mostra o quanto os órgãos de segurança do Estado estão atentos.

    A Secretaria da Segurança disponibilizou um efetivo de 120 policiais, entre bombeiros, PMS, agentes de investigação e ainda delegados e escrivães. As ações foram coordenadas pela delegada Roberta Neiva, titular da 2º delegacia seccional de Polícia Civil e pelo ten. cel. Carlos Sena, comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar. Ambos são gestores da 2º Área Integrada de Segurança Pública (Aisp), que abrange toda a Zona Sul da Capital.

    “Não importa há quanto tempo tenha acontecido o crime e se o suspeito de cometê-lo já está nas penitenciárias, nós vamos manter sempre o trabalho de aplicar a lei e o criminoso responderá pelo delito, independente de já ser punido por outros casos. Vamos continuar vigilantes e a nossa ideia é manter sempre a ordem e a segurança da população”, afirmou Marcos Paulo.

    A delegada Roberta Neiva frisou que esta operação é a primeira de muitas outras que serão realizadas na área da Zona Sul de João Pessoa. “Fizemos um trabalho de investigação, de levantamento de informações e entendemos que esta região da Capital estava sensível, com ação de criminosos. Com a ‘Área Segura I’ estamos visando o bem estar da população, prendendo quem cometeu delitos e afastando da sociedade esse pessoal. Estamos cumprindo a lei e o objetivo é continuar com ações nesta parte da cidade no primeiro trimestre de 2015”, disse a delegada.

    O ten. cel. Carlos Sena destacou a importância de realizar uma operação integrada entre as forças policiais do Estado. “Trabalhar em conjunto, disponibilizar um efetivo para mostrar à população que a polícia está na rua é o nosso objetivo e conseguimos com a ‘Área Segura I’. A operação cumpriu seu papel de prevenir a violência e prender acusados de crime. E não vamos parar por aqui. Estamos nas ruas para trazer segurança à sociedade e integrados somos mais eficientes”, reiterou o comandante do 5º BPM.

    A operação teve o apoio aéreo do helicóptero ‘Acauã’ da Seds. O Grupamento Tático Aéreo sobrevoou os bairros que eram alvos da ação policial. “Contar com o apoio da aeronave só trouxe mais eficiência aos trabalhos. Outras operações virão e o apoio pelo ar é essencial para tudo sair como planejado, monitorando e identificando práticas delituosas pelo alto”, pontuou o superintendente Marcos Paulo Vilela.

    A ação continua durante toda terça-feira nos bairros que compões a região da Zona Sul e terá ações de saturação e fiscalização, da Polícia Militar, do Departamento de Trânsito do Estado (Detran) e ainda da Superintendência Executiva de Transportes Urbanos da Capital (Semob).

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here