Operação Andaime: Prefeitura de Cajazeiras garante apoio às investigações da PF e MPF

A Prefeitura de Cajazeiras divulgou, na tarde desta sexta-feira(26), nota oficial se reportando à ‘Operação Andaime’, deflagrada pela manhã pelo Ministério Público Federal (MPF), Controladoria Geral da União (CGU) e Polícia Federal. Assinado pelo procurador Geral do Município, Rogério Silva Oliveira, o documento exime a gestão da atual prefeita Denise Oliveira (PSB) sobre eventuais crimes.

As investigações indicam que a organização criminosa vinha atuando, pelo menos, desde 2009, desviando recursos federais através de irregularidades em licitações e contratos públicos, em especial a montagem de procedimentos licitatórios e a venda de notas fiscais.

Leia a nota baixo:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura Municipal de Cajazeiras, vem tornar público que na manhã de hoje (26/06/2015) a Polícia Federal deflagrou a OPERAÇÃO ANDAIME, com o intuito de apurar eventual responsabilidade de empresas e empresários na prática de condutas ilícitas perante vários municípios do Alto Sertão, como Uiraúna, Cachoeira dos índios, Bernardino Batista,  Joca Claudino e Cajazeiras. Que a investigação NÃO aponta qualquer envolvimento de servidores municipais, secretários ou atuais gestores. Que na qualidade de Contratante e ordenadora de despesas, a Prefeitura de Cajazeiras, detém documentos que podem elucidar a investigação, portanto, diante da posse dos mesmos, foi objeto da busca e apreensão. Ressalte-se que a prefeitura por seus secretários a todo tempo colaborou com a entrega e localização de toda documentação solicitada, passando a ser alvo de elogios por parte dos responsáveis pela operação. Assim é a presente para levar a sociedade o esclarecimento dos fatos de maneira a minimizar eventuais dúvidas por parte da população.

Cajazeiras – PB, 26 de Junho de 2015

Rogério Silva Oliveira – Procurador Geral do Município