Cinema: Em cartaz em JP, filme Tempos Modernos aborda anseios sociais e crise

    0

    E para quem não vai protestar nas ruas, uma boa opção para este domingo (16) é o filme Tempos Modernos, que está em cartaz pelo projeto Estacine, às 16h, no miniauditório da Estação das Artes Luciano Agra, no Altiplano. E o melhor: a entrada é gratuita.O filme integra a Mostra Charlie Chaplin, da programação deste projeto para o mês de Agosto, em João Pessoa.

    O filme retrata a crueldade do sistema capitalista na exploração de mão-de-obra dos trabalhadores, o impacto que esse tipo de submissão causa no indivíduo em meio a um cenário de crise econômica. Apesar de ser um filme do início do século XX, no auge do cinema mudo, o enredo continua atual. Tempos Modernos é uma excelente escolha para se refletir sobre crise, desvalorização do trabalhador, mercado opressor, contrastes sociais e injustiças.

    A personagem de Chaplin, o vababundo, ficou conhecido mundialmente e até hoje é referência para a obra deste ator e diretor. Rodado em Nova York, em 1936, o filme conta a história de um operário que testou uma “máquina revolucionária” e é levado à loucura pela “monotonia frenética” do seu trabalho.

    Após um longo período em um sanatório, ele deixa o hospital para começar sua nova vida, mas encontra uma crise generalizada e equivocadamente é preso como um agitador comunista. Simultaneamente, uma jovem rouba comida para salvar suas irmãs famintas, que ainda são bem garotas. Elas não têm mãe e o pai está desempregado, sendo morto em um conflito posteriormente.

     

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here