ONU repudia Bolsonaro por dedicar voto do impeachment a um torturador

2

O Escritório Regional para América do Sul do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos (ACNUDH) expressou nesta sexta-feira (22) repúdio à “retórica de desrespeito contra os direitos humanos” durante a votação de admissibilidade do processo de impeachment presidencial na Câmara dos Deputados do Brasil, ocorrida no dia 17 de abril. Em particular, o Escritório do ACNUDH condenou as manifestações do deputado federal Jair Bolsonaro em referência a Carlos Alberto Brilhante Ustra, reconhecido pela justiça brasileira e a Comissão Nacional da Verdade como torturador durante a última ditadura militar no país.

“Repudiamos qualquer tipo de apologia às violações de direitos humanos como a tortura, que é absolutamente proibida pela Constituição brasileira e pelo direito internacional”, disse o representante do ACNUDH para América do Sul, Amerigo Incalcaterra. “Esse tipo de comentários é inaceitável, especialmente vindos de representantes das instituições brasileiras e eleitos por voto popular.”

O representante reiterou seu apelo ao Congresso Nacional, às autoridades políticas, judiciárias e a toda a sociedade brasileira a condenar qualquer forma de discurso de ódio, e a defender em toda circunstância os valores da democracia e da dignidade humana.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

2 COMENTÁRIOS

  1. Muito bom, importante e oportuna a nota da ONU. Também não concordo com as declarações infelizes do deputado Bolsonaro, mas acho que também deveriam fazer algum tipo de manifestação por escrito, sobre a cusparada do deputado Jean Willis também no congresso. Independente de para quem foi a agressão, deveria ser também repudiada. Imagine a que ponto chegamos.

  2. sai daí o estados unidos condecorou o USTRA deles depois da guerra, lula,dilma aécio,serra envolvidos até o pescoço em corrupção e vcs querem falar de bolsonaro, o povo acordou a internet esta aí para desmintir e tirar a mascara dos maus carater

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here