Ônibus escolar de Santa Rita é apreendido pelo MPPB por desvio de atividades

    0

    Uma fiscalização realizada na manhã desta quinta-feira (17), pelo Centro de Apoio às Promotorias de Justiça de Defesa da Educação do Ministério Público Estadual (Caop da Educação) em conjunto com o Detran e Polícia Militar, apreendeu dois ônibus escolares com desvio de finalidades, no bairro do Castelo Branco, no entorno do Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW). Um deles pertence a Prefeitura de Santa Rita.

    A operação faz parte do Projeto ‘Transporte Escolar – alegria de ir e vir’, desenvolvido pelo Caop da Educação e coordenado pela promotora Ana Carolina Coutinho Ramalho Cavalcanti, que vem realizando uma série de vistorias para saber se existe desvio de atividades em veículos escolares das Prefeituras Municipais. Constantemente o órgão vem recebendo denúncias de que ônibus escolares estão cometendo desvio funções, transportando doentes para serem tratados em hospitais da Capital.

    Diante dessas denúncias, a equipe se dirigiu até o entorno do HU e abordou dois ônibus escolares. Um veículo, com placa do Espírito Santo, e que foi flagrado transportando pessoas para se tratarem no HU, foi recolhido pelo Detran por não constar o selo de vistoria e o motorista se encontrava sem habilitação.

    Já o segundo ônibus, do município de Santa Rita, foi apreendido por estar totalmente sem documentação e sem emplacamento. O coordenador de Transporte Estadual do Detran, José Crisanto Diniz, informou que os veículos têm 15 dias para apresentar a documentação e realizar todas as adequações necessárias exigida pelo órgão.

    Participaram da fiscalização ainda as analistas ministeriais do MPPB, Christianne Maria Wanderley Leite e Valuce Alencar Bezerra.

    RETIFICAÇÃO

    Anteriormente, foi divulgado que o primeiro veículo, com placa do Espírito Santo, supostamente pertenceria ao município de Mari. Segundo o coordenador de Transporte Estadual do Detran, José Crisanto Diniz, essa informação foi repassada pelo motorista do ônibus. Porém, de acordo com a Prefeitura de Mari, o ônibus não pertence ao município. Nenhum dos oito veículos que compõem a frota escolar de Mari, segundo a prefeitura, foi apreendido.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here