Oficinas do FIC 2015 são realizadas em municípios paraibanos

    0

    A Secretaria de Estado da Cultura realiza entre os dias 15 e 20 de dezembro oficinas formativas em 36 municípios paraibanos para apresentar os três editais do Fundo de Incentivo à Cultura – Lei Augusto dos Anjos 2015, lançados no último dia 3, em Campina Grande, pelo governador Ricardo Coutinho; pelo secretário de Cultura, Chico César; e pelo secretário executivo do FIC, Pedro Santos. As atividades são abertas ao público e voltadas principalmente para artistas, produtores e gestores culturais que estão interessados em inscrever projetos nos editais.

    Em cada oficina, com duração média de quatro horas, será apresentada uma cartilha com explicações de como proceder em relação ao preenchimento dos formulários, materiais necessários para a inscrição e dicas para a elaboração de projetos. Além disso, ao final, terá um momento para que os participantes da atividade tirem dúvidas.

    A proposta dessa ação é descentralizar a divulgação dos editais e ampliar a inclusão de produtores do interior do Estado, por isso foram criadas, pela comissão do FIC Augusto dos Anjos, três equipes compostas por servidores da Secult e órgãos vinculados que irão passar por doze municípios, realizar uma oficina em cada cidade, durante os seis dias de viagem. Todos os funcionários participaram de um nivelamento, no qual foram repassados os principais aspectos dos editais.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here