Oficina debate diversidade sexual e intolerância religiosa em João Pessoa

    0

    A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Coordenadoria de Promoção à Cidadania LGBT em parceria com a Coordenadoria e Igualdade Social, realiza, nesta quinta-feira (26), uma oficina sobre a diversidade sexual, intolerância religiosa e identidade de gênero. A oficina acontecerá na Casa Pequeno Davi, no bairro do Róger, partir das 14h, e é destinada a educadores que trabalham na comunidade. Todas as 95 escolas municipais de João Pessoa receberão, ao longo do ano, oficinas para debater os três temas propostos que serão discutidos na Comunidade do Róger.

    A oficina pretende esclarecer assuntos como identidade de gênero e intolerância religiosa para os adolescentes e jovens atendidos na Casa Pequeno Davi, que vivem em situação de vulnerabilidade social. O responsável pela Coordenadoria de Igualdade Racial, Nivaldo Pires, estará presente na oficina para falar sobre intolerância religiosa.

    O responsável pela Promoção à Cidadania LGBT, Roberto Maia, também participará da oficina e falará aos educadores sobre identidade de gênero e diversidade sexual. Segundo ele, esta será a primeira oficina que ambas as coordenadorias irão realizar para a comunidade do Róger. Depois dos educadores, será a vez dos jovens e adolescentes da Comunidade do Róger participarem da mesma oficina.

    “Esse ano já realizamos oficina de sexualidade e intolerância religiosa para a comunidade de Costa e Silva. Esta ação é importante para que possamos conscientizar essa nova geração no respeito à diversidade sexual e enfrentamento ao racismo para que possamos ter uma nova geração que respeita as diversidades raciais, sexuais e de gênero”, disse.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: redacao@paraibaja.com.br

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here