Oficina de produtos de limpeza recicla óleo usado e preserva o ambiente

    0

    Uma oficina de reciclagem está dando um destino nobre ao óleo de cozinha que não serve mais para fritura – e ainda livrando a cidade do risco de encanamentos entupidos pelo despejo inadequado pia abaixo. É o curso de Produtos de Limpeza Ecológicos e Práticas Sustentáveis, ministrado na Autarquia Municipal Especial de Limpeza Urbana (Emlur) pela gestora ambiental Viviane dos Santos, que ensina a fabricação de sabão em barra, amaciante, sabonetes e mais uma lista de 30 produtos de limpeza a partir de ingredientes bem acessíveis.

    As aulas são ministradas as sextas para um público de 30 homens e mulheres. As aulas são cercadas de apuro didático, segundo Viviane dos Santos. “Outro fator que demanda maior cuidado é o manejo de ingredientes como a soda cáustica (presente em produtos de limpeza) que, em contato com a pele desprotegida, causa irritação na pele”, citou.

    Oficinas culturais – Projeto da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), as oficinas culturais de bairros contemplam, entre outras, atividades de artesanato, cultura popular, culinária, artes cênicas e visuais, dança, educação ambiental, literatura e música.

    O projeto beneficia uma média de 600 pessoas, entre crianças e jovens de diversos bairros da Capital, atuando na propulsão da vocação artística e cultural de cada comunidade.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here