Odir Pereira Borges Filho assume a direção da Maternidade de Patos

    0

    Odir Pereira Borges Filho assume a direção da Maternidade de PatosA direção geral da Maternidade Dr. Peregrino  Filho, de Patos, está sob a coordenação do cirurgião geral Odir Pereira Borges Filho (foto). O médico, natural de Patos, reassume a direção geral da unidade, que integra a rede estadual de saúde e é administrada pelo Instituto Gerir, pela terceira vez. O médico substitui Paulo Athayde que esteve à frente da direção da Maternidade nos últimos dois anos.

    Para o médico Odir Pereira Borges Filho, voltar a direção geral da Maternidade de Patos é uma honra e uma satisfação muito grande. “Essa é uma maternidade modelo, uma das melhores que a Paraíba tem e não me refiro apenas à rede pública, mas incluo ai, também as maternidades privadas, portanto trabalhar aqui é uma honra para qualquer profissional”, destaca o novo diretor geral. Ele explica que a unidade tem UTI materna e UTI Neo muito bem equipadas, um corpo clinico com vários especialistas e possui ainda uma excelente infraestrutura, além de pronto atendimento 24h.

    O novo diretor disse ainda que pretende aperfeiçoar e ampliar as capacitações para todos os setores, dar especial atenção ao banco de leite que, segundo ele, presta um serviço essencial aos recém-nascidos, implantar residência na maternidade para formação de especialistas e ainda o serviço de colposcopia que existe, atualmente, apenas em Campina Grande e João Pessoa.

    O superintendente do Instituto Gerir, Edsamuel Araújo, que administra a unidade através de um contrato de pactuação com o Governo do Estado, avalia que pelo conhecimento que o novo diretor geral tem da maternidade, a indicação do nome de Dr. Odir só vai agregar ainda mais valor aos serviços e ações da unidade. “O Dr. Odir já conhece a Maternidade, pois já esteve à frente da direção geral por duas vezes anteriormente, e chega para somar com a gente, no sentido de tornar os serviços da Dr. Peregrino Filho ainda mais eficientes”, destaca Edsamuel.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here