Obras do Trevo de Mangabeira em JP estão em ritmo acelerado, diz DER

    0

    Com o tráfego de veículos circulando pelas ruas previamente preparadas, as obras do Trevo de Mangabeira, em João Pessoa, prosseguem em ritmo acelerado, dentro do cronograma traçado pelo Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER).  Atualmente está na fase de perfuração e implantação de 900 estacas com uma média de 15 metros de profundidade, totalizando cerca de 13 mil metros de concreto para contenção de paredes do viaduto e das alças do Trevo, bem como as fundações da passagem de nível. As obras são executadas  nas Avenidas Hilton Souto Maior, Josefa Taveira e Walfrido Brandão, nas proximidades da sede da Cehap.

    O Trevo de Mangabeira é um projeto urbano utilizando técnica de engenharia que possibilitará o escoamento do tráfego viário em todas as direções, a fim de proporcionar maior fluidez nas interseções das Avenidas Josefa Taveira e Hilton Souto Maior Filho. Serão beneficiados diretamente cerca de 200 mil habitantes, especialmente os moradores dos bairros da zona sul da Capital.

    Circulam diariamente na área cerca de 30 mil veículos, entre automóveis, camionetas, ônibus, caminhões e motos. Os principais serviços programados são terraplenagem, pavimentação asfáltica, viaduto em concreto, drenagem, iluminação ornamental e sinalização horizontal e vertical. O investimento é de R$ 21.104.632,83.

    A realização da obra de infraestrutura proporcionará o desenvolvimento sócio-econômico da cidade, modernização e ampliação da infraestrutura  viária, modernização da mobilidade urbana, redução do tempo de deslocamento e dos índices de acidentes, geração de prosperidade e elevação da qualidade de vida da população local e ainda oferecerá mais conforto e segurança aos usuários, além de modificar em muito a paisagem urbana daquela região da Capital paraibana.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]