Cartaxo autoriza nesta 4ª início das obras do projeto Villa Sanhauá

Orçada em R$ 4,2 milhões, obra será executada totalmente com recursos próprios da PMJP

0

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (9), autoriza, às 9h desta quarta-feira (12), no Hotel Globo, o início das obras do projeto Villa Sanhauá. Dentro das ações promovidas pela atual gestão como forma de revitalizar o Centro Histórico, dar nova vida à área central da Capital, e trazer as pessoas para a ocuparem seja na área cultural, de entretenimento, esporte e lazer, o projeto promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Habitação Social (Semhab), visa à reabilitação de oito casarões históricos da Rua João Suassuna e uma nova destinação para eles.

Todo o projeto estará sendo desenvolvido totalmente com recursos próprios da PMJP e o valor das obras está estimado em R$ 4.211.934,00. De acordo com o projeto, um dos prédios será destinado à PMJP para instalação institucional, enquanto os outros sete comportarão 17 unidades habitacionais e seis comerciais. As unidades vão de 40 a 73 metros quadrados.

Por se tratar de uma área histórica da terceira cidade capital mais antiga do País, todo o projeto Villa Sanhauá foi analisado e autorizado pelo Instituto do Patrimônio Histórico Nacional e Cultural Nacional (Iphan) e Estadual (Iphaep), pela Cagepa e pela Energisa, e respeita todas as normatizações técnicas.

“A Prefeitura Municipal de João Pessoa tem promovido uma verdadeira revolução no Centro Histórico de nossa cidade, trazendo vida novamente a estes locais e fazendo com que a população reconheça a importância histórica deles. Essa obra da Villa Sanhauá junto a outras como do próprio Hotel Globo, Novo Parque da Lagoa, Praça da Independência, Praça da Pedra, Casa da Pólvora e Galeria Augusto dos Anjos, permitem a valorização e manutenção da história destes imóveis e estimulam o uso consciente e sustentável, mas também comercial”, disse o prefeito Luciano Cartaxo.

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here