“As obras do hospital metropolitano estão em pleno vapor”, afirma Ricardo

    0

    “As obras do Hospital Metropolitano de Santa Rita estão em pleno vapor”. A garantia foi dada pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), candidato à reeleição, nesta quarta-feira (24), durante entrevista à Rádio CBN, em João Pessoa.

    Ricardo revelou que, dos R$ 66 milhões que estão sendo investidos na construção do hospital, R$ 22 milhões são provenientes do Governo Federal, através de emenda apresentada pelo deputado federal Efraim Morais (DEM). “O restante será bancado com recursos próprios do Estado”, salientou.

    Ricardo Coutinho disse ainda que o Hospital Metropolitano de Santa Rita terá 220 novos leitos, maternidade de alta complexidade, Unidade de Terapia Intensiva, além de serviços de traumatologia e ortopedia, e atendimento de urgência e emergência.

    Ele explicou que a proposta do Estado é descentralizar o atendimento, transformando o Hospital Metropolitano em referência para pacientes das cidades de Santa Rita, Bayeux, Cruz do Espírito Santo, Sapé, Conde, Cajá e Caldas Brandão. “Os pacientes da região litorânea, como João Pessoa, Cabedelo e Jacumã, continuarão sendo atendidos no Trauma da Capital”, explicou o governador.

    Ainda na CBN, Ricardo destacou que, com a inauguração da UPA de Princesa Isabel, realizada ontem, e a UTI do Hospital de Piancó, que ocorrerá na próxima sexta-feira (26), sua gestão chegará a marca 1.039 novos leitos criados na rede pública hospitalar.

    Da Redação com Assessoria

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]