Obras de infraestrutura amenizam alagamentos em período chuvoso, diz Defesa Civil de JP

    0

    Chuvas do final de semana na Capital atingiram aproximadamente a marca de 42mm, e não foram registradas nenhuma ocorrência até esta segunda-feira (8). Quanto aos alagamentos que eram comuns em muitas vias da capital, como a entrada do bairro de Mangabeira, sofreram interferência por conta das obras do Trevo. As informações são da Defesa Civil da capital. “Por causa das obras e construções do viaduto que está sendo feito, a água que antes alagava pontos principais de acesso agora escoam com mais liberdade”, explicou o coordenador da Defesa Civil de João Pessoa, Noé Estrela.

    “Normalmente é necessário que chova pelo menos durante um dia inteiro para que as áreas críticas fiquem alagadas. Com chuvas que duram aproximadamente duas horas, a quantidade de água escorre e não causa transtornos”, declarou.

    Ele ainda explicou que é aguardado pelo menos durante quarenta minutos após o encerramento da chuva para que alguma ação seja inciada. “De quarenta minutos a uma hora é o tempo que a água leva para escorrer. Caso não ocorra, medidas são tomadas”, disse.

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here