Obra de Luiz Gonzaga é relançada em formato digital

0

A Sony Music colocará a disposição neste mês de junho para streaming 15 álbuns de Luiz Gonzaga (1912- 1989), originais de 1970 a 1988, obras até então só lançadas em vinil. É possível ouvir o velho Lua em parceria com o filho Gonzaguinha interpretando Asa Branca.  Assim como em dueto com Fagner e participações especiais de Sivuca, Dominguinhos e Altamiro Carrilho.digitaliza boa parte do seu catálogo. Clássicos que estavam esquecidos ou pouco acessíveis ao grande público agora estão disponíveis no Spotify e Deezer.

Para o processo de digitalização foi utilizado o SonicStudio, conversores de analógico para digital de altíssima qualidade como explica Carlos Savalla, responsável técnico por todo o processo:

— Após a transposição do analógico para digital quando usamos o toca discos e agulhas específicas para cada tipo de vinil, o áudio é processado pelo software da SonicStudio, especialmente desenvolvido para redução de hiss e clicks – os estalos típicos dos discos. Um trabalho muito demorado, que pode levar horas e até mesmo dias para que o resultado final seja um produto limpo de ruídos e mantendo a qualidade da gravação original.

O streaming é uma realidade no mercado fonográfico e a gravadora revira o seu baú para disponibilizar o acervo nas plataformas digitais. De acordo com o departamento de marketing, em breve a Sony disponibilizará uma seleção de músicas do repertório nordestino e do sertanejo, mas ainda faz mistério quanto aos nomes que serão lançados.

Já está disponível discos do Planet Hemp, Bezerra da Silva e Jackson do Pandeiro. Outra gravadora que também segue a mesma linha é a Universal que disponibiliza a obra de Elizeth Cardoso, Zizi Possi, Wando entre outros. As informações são do R7.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here