OAB-PB cria comissão especial de mobilização para a Reforma Política

    0

    A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), em sessão do conselho pleno, realizada na última sexta-feira (31), criou comissão especial de mobilização para reforma política. A iniciativa surgiu na Conferência Nacional dos Advogados, realizada no mês de outubro, na cidade do Rio de Janeiro (RJ). O evento apontou como principal desafio do sistema OAB a aprovação, no Congresso Nacional, do projeto de Lei de reforma política ampla, como meio de prevenir a corrupção e aprofundar a democracia. A proposta, de iniciativa popular, conta com apoio de mais de 100 entidades.

    A comissão será presidida pelo advogado Marcus Túlio Campos (foto), Diretor tesoureiro da OAB-PB; e terá como membros o secretário-geral adjunto da OAB-PB, Nildo Nunes; os conselheiros estaduais Thiago Leite, Marcos Souto Maior Filho, Raoni Vita, Fábio Brito; e o presidente da comissão do Jovem Advogado, Vitor Barreto.

    As primeiras ações da comissão serão: a realização de um plano de ação para divulgar a proposta de reforma defendida pela OAB; de audiências públicas e reuniões com as entidades que, no plano nacional, estão compromissadas com essa bandeira, entre as quais a CNBB, o Movimento de Combate a Corrupção Eleitoral, a UNE, entre outras.

    Entre os eixos do projeto estão o sistema de eleição proporcional em dois turnos, o fortalecimento dos instrumentos constitucionais de democracia direta e o fim do financiamento de campanhas por empresas.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here