OAB-PB cobra investigação de atropelamento de agente da Operação Lei Seca

0

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional da Paraíba (OAB-PB), divulgou nota à imprensa, na noite deste sábado (21), para prestar solidariedade à família e ao agente de trânsito do Detran, vítima de um atropelamento de trânsito no exercício do seu ofício na madrugada de hoje na região da orla marítima de João Pessoa.

 

Na nota, a OAB-PB cobra investigação do caso e  responsabilização do culpado, mas repele veementemente a atitude irresponsável, preconceituosa e impensada do perfil  “paraibaagora”, que veiculou matéria com o objetivo de ameaçar e obstar a atuação do advogado do acusado do atropelamento, incitando a população neste sentido.

 

Confira a nota na integra abaixo

 

Nota

 

Hoje, a cidade de João Pessoa acordou com a infeliz notícia do atropelamento de um agente de trânsito no exercício do seu ofício. A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional da Paraíba (OAB-PB), vem prestar solidariedade à vítima e sua família, lamentando o ocorrido e esperando que sejam adotadas as medidas legais para apuração e responsabilização do culpado, mas repele veementemente a atitude irresponsável, preconceituosa e impensada do perfil  “paraibaagora”, que veiculou matéria com o objetivo de ameaçar e obstar a atuação do advogado do acusado do atropelamento, incitando a população neste sentido.

 

O advogado não defende o crime ou a prática criminosa. O advogado defende o direito de defesa dos acusados e o direito a um processo justo, com a observância do devido processo legal. Notícias que teçam comentários desairosos à ação do advogado, sem qualquer evidência de conduta aética ou ilícita, além de eivadas de ignorância ou má-fé, não contribuem com o amadurecimento da vida em sociedade, do respeito e conhecimento ao trabalho do profissional da advocacia e com o fortalecimento do Estado Democrático de Direito.

 

Diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional da Paraíba.

 

Comissão de Defesa das Prerrogativas dos Advogados da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional da Paraíba.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: redacao@paraibaja.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here