“O PT tem uma responsabilidade enorme com a cidade”, diz Rodrigo Soares

    0

    O ex-deputado estadual Rodrigo Soares (PT), esclareceu em entrevista a rádio, as orientações a nível nacional do PT sobre pré-candidatura e possíveis alianças no partido, referentes as eleições de 2016.

    “A orientação é que a gente dialogue com toda a base aliada da presidenta Dilma, pra que possamos construir alianças, ou de primeiro ou de segundo turno. Em João Pessoa, o partido saiu de 2012, justamente nas últimas eleições municipais, como partido vitorioso que ganhou a Prefeitura da Capital e elegeu o prefeito da capital, colocando o programa de Governo do PT em execução na Capital. No entanto, de lá pra cá nós tivemos alguns acontecimentos, o mais recente deles, o rompimento do atual gestor com o programa do PT. Eu conversei com a presidenta do partido, Aparecida Diniz e ela me colocou que o partido justamente nesse momento, atualiza o seu programa de Governo e faz uma série de reuniões com as lideranças e a militância do partido, para que assim possa apresentar uma candidatura do PT a cidade de João Pessoa”, explicou.

    Rodrigo fala sobre suas opiniões acerca da pré-candidatura.“É uma decisão, eu diria sábia, porque se o PT saiu vitorioso nas eleições de 2012, tem um programa pra cidade de João Pessoa, que já começou a ser executado, mas houve o rompimento. O PT tem uma responsabilidade enorme com a cidade, então é fundamental que o partido atualize o programa, dialogue com a cidade, abra o calendário para definir uma candidatura do partido e ,evidentemente, mantenha no decorrer do processo o diálogo também com os aliados, para que possamos definir uma única candidatura ou que tenhamos mais de uma candidatura de diversos partidos que dialogam na cidade”, disse.

    O ex-deputado ressaltou ainda as lacunas que foram deixadas pelo atual gestor Luciano Cartaxo (PSB), que rompeu com o partido no início de 2015.“Por exemplo, o atual gestor abandonou a questão da mobilidade urbana, uma questão fundamental que nós precisamos avançar, e lamentávelmente, os recursos que haviam de mobilidade não foi dado sequência para que pudesse melhorar a cidade.  O PT pode e deve ter candidato na cidade de João Pessoa”, relembrou.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here