O Globo também repercute negativa de Temer ao pedido de audiência feito por RC

0

O Globo também repercute negativa de Temer ao pedido de audiência feito por RCA negativa do presidente Michel Temer (PMDB) ao pedido de audiência formulado pelo governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), segue chamando a atenção da imprensa nacional. Primeiro foi o site Congresso em Foco – um dos mais influentes do País na cobertura do cotidiano dos bastidores do poder, em Brasília – que abordou o assunto. Agora é o jornalista Ricardo Noblat, blogueiro de O Globo, que traz o tema à tona.

Leia também:

Imprensa nacional vê retaliação de Temer a Ricardo e repercute negativa de audiência

Clique aqui ou leia abaixo o comentário postado no blog do Noblat.

Temer alega estar com a agenda cheia para não receber governador que foi contra o impeachment de Dilma

Uma vez eleito ou empossado por artes e manhas do destino, todo presidente da República por aqui costuma dizer que governará para todos os brasileiros, mesmo para aqueles que lhe negaram o voto.

É uma praxe antes de tudo. Mas de alguma maneira costuma também ser verdade. É claro que eles preferencialmente governam com os políticos que são seus aliados.

Nem por isso descriminam os demais. Muito menos os governados por seus adversários. Porque os adversários de hoje poderão se tornar os aliados de amanhã. E o povo tem pouco a ver com isso.

No último dia 24, Ricardo Coutinho (PSB), governador da Paraíba, pediu por escrito uma audiência ao presidente Michel Temer. Queria tratar de assuntos do interesse do seu Estado.

Disse quais:

*o repasse da parte federal de obras feitas em parceria com o governo estadual;

*a autorização do ministério da Fazenda para a conclusão do empréstimo já assinado com o Banco do Brasil;

*e a possibilidade de novos investimentos da União no Estado.

Segundo Leonel Rocha, do site Congresso em Foco, Coutinho recebeu um telefonema da assessoria de Temer dizendo que o presidente não poderia recebê-lo por estar com a agenda cheia.

O assessor não informou quando a agenda deverá estar menos carregada. E quando Temer poderá receber o governador em audiência.

Coutinho foi contra o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. E empenhou-se junto a deputados do seu Estado para que o impeachment fosse rejeitado.

O PSB, partido dele, foi favorável ao impeachment, embora uma fração dos seus deputados tenha votado contra. Coutinho imagina que assessores presidenciais possam tê-lo intrigado com Temer.

Ainda espera ser recebido por ele em breve.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here