“O discurso dela não corresponde à realidade”, diz RC sobre ataques de Toscano

0

As alfinetadas da deputada estadual Camila Toscano (PSDB), neste final de semana, sobre a medida tomada pelo Governo do Estado em suspender a data base do reajuste salarial do funcionalismo público da Paraíba, receberam o retorno do governador Ricardo Coutinho (PSB), que aproveitou para criticar a gestão do prefeito Zenóbio Toscano (PSDB), pai da parlamentar, no município de Guarabira,classificando sua gestão na prefeitura como inoperante.
“Ela deveria olhar para dentro de casa antes de criticar, deveria olhar as obras da cidade dela, que inclusive há obras que não servem para nada. Eu criei a data base e nesse momento não posso dar um reajuste antecipado, porque se eu der o estado não paga, e não paga por má gestão não, não paga porque a arrecadação diminuiu 2.85% desde o ano passado”, rebateu.

Apesar da crise e os recessos da economia, o governador deixou claro que todos os contratos firmados junto ao Estado estão em dia, diferente de outros estados, mais ricos, que precisaram atrasar a folha de pessoal para poder manter a máquina funcionando.

“Estamos com todos os contratos em dia, modéstia a parte essa equipe que governo o estado tem competência e eu vejo gente aqui, uma deputada da região de Guarabira, que eu fico assim sorrindo demais. Que eu saiba a prefeitura do pai dela nunca deu um aumento que não fosse do salario mínimo e do magistério, a gente sabe que o discurso dela não corresponde à realidade” arrematou.

Na semana passada o governador da Paraíba esteve na Câmara de Municipal de Guarabira para a assinatura da ordem de serviço para a construção do condomínio Cidade Madura.

Cidade Madura

Serão 40 unidades habitacionais construídas nos moldes de um condomínio fechado com infraestrutura completa destinadas a pessoas idosas que ainda não possuem casa própria. Serão investidos R$ 4,5 milhões.

O condomínio tem áreas de convivência social e lazer de acordo com as diretrizes da Política Estadual para a Pessoa Idosa do Estado da Paraíba, além de centro de vivência, núcleo de assistência à saúde, horta comunitária, praça com mesas para jogos, equipamentos para ginástica e até um redário, além de saneamento, rede elétrica, abastecimento de água e pavimentação.

Em Guarabira, o programa Cidade Madura ainda utilizará as instruções do Manual Construção Consciente, elaborado e aplicado pela Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap) e contará com soluções voltadas para a prática da sustentabilidade, como a implantação de sistema para captação e armazenamento de águas da chuva e instalação de placas de energia solar fotovoltaica.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here