“O Brasil perdeu três décadas de políticas públicas para juventude”, diz RC em lançamento de pacto

    0

    Durante o lançamento do Pacto Social pela Juventude Paraibana, o governador Ricardo Coutinho (PSB) disse que o Brasil desperdiçou três décadas de políticas públicas voltadas para esta população ao não investir em educação de tempo integral. Segundo ele, é preciso incorporar a juventude como principal vetor de todas as políticas públicas no país.

    “Perdemos três décadas ao descartar idéias como a do ex-governador do Rio de Janeiro, Leonel Brizola, em investir em centros de educação integral. Se naquela época, nos anos 80, isto tivesse se proliferado, nós não teríamos hoje esta geração, que mata e que morre, principalmente”, pontuou Ricardo.

    O socialista disse que o país sofre de falta de políticas públicas consistente para formar cidadãos. “Precisamos melhorar a educação pública para que ela chegue no ponto da educação privada, e só assim poderemos dizer que chegamos a uma democracia”, finalizou.

    No evento, Ricardo lançou a programação do “Mês da Juventude” e do Pacto Social pela Juventude Paraibana. A programação constará de 160 atividades a serem desenvolvidas em todo Estado, contemplando cerca de 60 municípios e o Pacto vai direcionar as ações da gestão estadual em prol da juventude paraibana.

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here